• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Plenário vota nesta quarta (9) votação de MPs e garantia solidária de microempresas

Plenário vota nesta quarta (9) votação de MPs e garantia solidária de microempresas

Uma delas vence neste sábado (12) e se refere ao Cadastro Rural

Por Da Redação
Ás

Plenário vota nesta quarta (9) votação de MPs e garantia solidária de microempresas

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A sessão plenária desta quarta-feira (9) começou com votação do projeto de lei da Câmara que autoriza o uso de garantia solidária por microempresas que necessitam tomar empréstimos financeiros. O texto, prevê a criação de sociedades elaboradas exclusivamente para fornecimento caução em operações de crédito. O relator da proposta, senador Cid Gomes (PDT-CE) é favorável à matéria.

Esse tipo de projeto pode ser votado antes das medidas provisórias que trancam a pauta. A expectativa inicial é que os senadores votem duas das quatro medidas provisórias. Uma delas vence neste sábado (12) e se refere ao Cadastro Rural. A segunda deve ser votada perde a validade na próxima quarta-feira (16). Ela trata do repasse a estados a Distrito Federal do dinheiro acumulado com a venda de bens apreendidos ligados ao tráfico de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.