• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Plínio Carneiro é reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

Plínio Carneiro é reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

Eleição ocorreu na sessão desta terça-feira (16)

Por Da Redação
Ás

Plínio Carneiro é reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

Foto: Divulgação

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi reeleito nesta terça-feira (16), como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para o período 2021/2023. Durante a sessão, o presidente disse, ao agradecer os colegas pela reeleição, que observou que ela é fruto “do esforço conjunto, com o objetivo de modernizar e dar maior eficiência a esta Corte de Contas”. "Precisamos avançar ainda mais. E isto só será possível com a participação e a solidariedade de todos os que fazem o nosso TCM, especialmente os conselheiros, no planejamento e na tomada de decisões”, completou.

Plínio Carneiro também agradeceu a colaboração dos conselheiros substitutos, dos membros do Ministério Público junto ao Tribunal e também aos servidores “que, com dedicação, não têm medido esforços no cumprimento de seus encargos”. O presidente reafirmou seu empenho, assim como de todos que fazem o TCM, em continuar, com ânimo renovado, na luta pelo fortalecimento da Corte de Contas, que “completará 50 anos nos próximos dias, e que, a cada dia, ganha ainda mais reconhecimento da sociedade pelo trabalho que realiza em defesa da correta aplicação dos recursos públicos confiados às administrações dos municípios da Bahia”.

Também foram reeleitos para compor a mesa diretora o conselheiro Raimundo Moreira, como vice-presidente, e o conselheiro Fernando Vita, como corregedor. Na mesma sessão foram escolhidos para a presidência da 1ª Câmara, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias; o conselheiro Paolo Marconi para presidência da 2ª Câmara e o conselheiro Francisco Netto para a direção da Escola de Contas do TCM.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.