PM atira em rosto de bebê com arma de airsoft em São Paulo
A criança foi hospitalizada e passou por cirurgia

Foto: Reprodução/TV Globo
Imagens capturadas por uma câmera de segurança revelam o momento em que um policial militar atira no rosto de uma menina de 1 ano com uma arma de airsoft, durante uma abordagem na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (26). A criança foi hospitalizada e passou por cirurgia para retirada do projétil. As autoridades investigam o caso de tentativa de homicídio. As informações são do g1.
A Polícia Civil confirmou o incidente, e até a última atualização, a criança permanecia internada no Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, após levar pontos no rosto. A bala de airsoft foi removida durante a cirurgia e encaminhada à Polícia Técnico-Científica para perícia.
A família registrou um boletim de ocorrência, e o 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, está conduzindo as investigações para identificar o policial militar responsável pelo disparo. A Corregedoria da PM também apura o caso e o comportamento dos policiais militares envolvidos.
As imagens mostram um policial militar sacando a arma de airsoft e apontando na direção de uma moto, onde estavam a menina e seu pai. O delegado Gregory Goes Siqueira, titular do 50º DP, afirmou que não houve ordem de parada, e o policial atirou na direção da motocicleta sem abordagem policial prévia.
O policial militar que efetuou o disparo será responsabilizado criminalmente por tentativa de homicídio. O uso de um equipamento que não pertence à corporação, como o airsoft, agrava a situação, segundo as autoridades. A Corregedoria informou que afastou preventivamente os dois PMs que estavam na viatura.
A madrinha da menina relatou que, ao chegar em casa, encontraram a criança sangrando e chorando. O pai, ao perceber a gravidade da situação, procurou socorro médico imediatamente.