• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PM é preso em operação que investiga morte de vereador e assesor em Santo Amaro

PM é preso em operação que investiga morte de vereador e assesor em Santo Amaro

Mandados foram cumpridos em Salvador e Camaçari

Por Da Redação
Às

 PM é preso em operação que investiga morte de vereador e assesor em Santo Amaro

Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Deflagrada nesta quarta-feira (28), a Operação Sombras da Madrugada culminou na prisão de dois homens que são investigados pelas mortes do vereador Gleiber da Mota Fernandes e do assessor parlamentar Diego Castro Reis. Os dois crimes ocorreram em Santo Amaro.

Um dos mandados de prisão foi cumprido contra um homem de 27 anos, no bairro de Novo Marotinho, em Salvador. O outro mandado foi cumprido no bairro de Abrantes, em Camaçari, contra um policial militar de 28 anos. Também nessa situação, foram cumpridos outros três mandados de prisão contra o policial, que é investigado por outras mortes em Santo Amaro.

Investigações apontam que os suspeitos participaram dos homicídios, que aconteceram no dia 9 de novembro de 2025, em um sítio na zona rural de Santo Amaro. Na ocasião, o vereador de 37 anos e o assessor parlamentar, que tinha 23, foram assassinados a tiros. As autoridades ainda identificaram que o crime teria sido cometido mediante recompensa financeira. Um terceiro investigado pelo crime está foragido da Justiça.

No decorrer do cumprimento dos três mandados de busca e apreensão domiciliar e veicular, nos municípios de Santo Amaro e Camaçari, foram apreendidos uma pistola, 46 munições, sete aparelhos celulares, dois notebooks, um pendrive, um cartão de memória e um veículo. O material apreendido será enviado à perícia técnica para subsidiar as investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.