PM realiza trabalho de resgate de aves em Camaçari
Uma das espécies está ameaçada de extinção

Foto: COPPA
A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou animais silvestres na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Por meio de denúncias, militares saíram em diligência para verificar informações relacionadas a um possível cativeiro de aves silvestres no bairro Jauá. Ao chegarem no ambiente, os agentes confirmaram a presença de duas aves, identificadas como Papagaio-de-peito-roxo, criados em um ambiente diferente.
Diante da situação encontrada, os policiais militares conduziram um homem para delegacia da região, que se identificou como prestador de serviço do proprietário de animais e aves.
O papagaio-de-peito-roxo está ameaçado de extinção, sendo classificado como "em perigo" pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). A perda do habitat, o tráfico ilegal e a caça predatórias são os principais motivos da redução da população desta espécie, presente na Mata Atlântica brasileira, no Paraguai e na Argentina.
Os animais foram enviados ao para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) os devidos cuidados.