Podcast Lado B de Brasília: Aline Sleutjes

A entrevistada desta edição está no primeiro mandato como deputada federal e atua na defesa do agro

[Podcast Lado B de Brasília: Aline Sleutjes]

FOTO: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Apegada à família, à tradição e à terra natal. Assim é a convidada deste episódio do LADO B DE BRASÍLIA, Aline Sleutjes que está no primeiro mandato como deputada federal e atua na defesa do agro. “Mesmo quem não planta e não colhe, come”, explica a parlamentar que se orgulha de ter sido a primeira mulher a presidir a Comissão de Agricultura da Câmara.

Aline Sleutjes quer concorrer a uma vaga no Senado e, apesar da atuação política de duas décadas, é formada em educação física. Atualmente, ela não tem mais tempo para se dedicar aos esportes e usa as habilidades para brincar, principalmente com o filho mais novo. As duas filhas mais velhas já estão em uma fase mais independente e as conversas acontecem nos almoços de domingo ou até durante uma ida ao mercado.

A deputada confessa ser uma cozinheira de mão cheia e conta com carinho ter aprendido receitas com a mãe. Os ensinamentos, ela garante passar aos três filhos.  Aline Sleutjes tem ascendência holandesa e começa explicando a pronúncia original do sobrenome que ganhou um jeitinho brasileiro.


Comentários