Podcast: Lado B de Brasília - Felipe D'Avila

Confira o nosso quadro desta quinta-feira (16)

[Podcast: Lado B de Brasília - Felipe D'Avila]

FOTO: Reprodução

O pré-candidato à presidência da República Felipe D'Avila acredita que o Brasil precisa se unir e retomar o diálogo, sem extremismos de direita ou de esquerda. "Eu sou o cara do centro", brinca o cientista político, criador do Centro de Liderança Pública, autor de nove livros e bem-sucedido no mercado editorial, com destaque para a revista Bravo! que iniciou com a Editora D'Avila. Bem-humorado, Felipe conta que apesar do sobrenome, não tem parentesco com Manuela D'Ávila, mas ressaltou afinidade com a família,especialmente no quesito esportes. No Lado B, ele falou que pedalar é uma paixão, ao lado dos estudos e da leitura. Além de obras ligadas ao profissional, ele conta que é um grande fã de Machado de Assis. Ele indica aqui os livros As Origens da Ordem Política (Francis Fukuyama) e Por Que as Nações Fracassam (Daron Acemoglu e James Robinson).

Mesmo sem ter concorrido anteriormente a cargo eletivo, a relação com a política dele é antiga e está presente até no nomes dos cachorros: Churchill e Clemmie Churchill (em lembrança ao ex-primeiro-ministro do Reino Unido e à esposa). Com a proposta de reconectar os brasileiros com a política, Felipe D'Avila quer servir de incentivo para que outros nomes novos se lancem ao desafio de disputar também, para trazer renovação e esperança para o Brasil, país que ele pretende percorrer durante a pré-campanha.
Felipe D´Avila reforçou aqui a importância do diálogo e se você quer saber um pouco sobre o pré-candidato do Novo é só acompanhar este episódio.


Comentários