Podcast Lado B de Brasília: Luiz Nishimori

O deputado federal é o entrevistado desta edição

[Podcast Lado B de Brasília: Luiz Nishimori]

FOTO: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Você conhece alguma palavra em japonês? Eu sei repetir pouquíssimas, mas o deputado federal Luiz Nishimori diz que é fácil aprender o idioma e garante que dez meses de estudo árduo são suficientes. Ele, que entrou na política com a bandeira de aproximar as relações Brasil-Japão, hoje percebe avanços importantes, mas espera que o intercâmbio entre os países cresça.

Nishimori quer que, assim como ele, os brasileiros tenham mais abertura para estudar no Japão. Quer também atrair o olhar dos japoneses para nossas frutas exóticas. Para ele, as duas culturas têm muito a oferecer.

O deputado conserva tradições a partir do esporte e da culinária, mas está sempre aberto ao que vem das diversas culturas do mundo.

Daqui, ele confessa que não abre mão do nosso "prato feito" preferido: arroz, feijão, bife e salada. 

Nishimori convida a quem está acompanhando O LADO B DE BRASÍLIA para saber mais sobre a cultura japonesa, acompanhando a cerimônia da Câmara dos Deputados em comemoração aos 114 anos da imigração japonesa aqui. Vai ser dia 14 de junho, às 10 horas da manhã.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!