Podcast Lado B de Brasília: Maria Marighella

Vereadora e pré-candidata à Câmara dos Deputados é a entrevistada da edição

[Podcast Lado B de Brasília: Maria Marighella]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A convidada de hoje do LADO B DE BRASÍLIA é atriz e ama dançar. Ela tem como farol, não como peso, um sobrenome marcado na história brasileira: Marighella. Maria é neta de Carlos Marighella e quer reforçar a potência do feminismo como umas das conquistas da família.

Mãe solo de dois filhos, Maria não está na política, ela é política desde antes de seu nascimento. A luta por direitos precede a chegada dela ao mundo, seja pelo avô ou pelo pai. Dois homens que sofreram os horrores da Ditadura Militar. O avô Carlos brutalmente assassinado, como retrata o filme Marighella. O pai, Carlinhos, foi preso injustamente, mas encontrou espaço em uma democracia que, ela avalia que ainda está em constante reconstrução.

Além de falar desta carga histórica, carregada de tristezas e felicidades, Maria Marighella mostra um pouco do seu lado B. Ela dá dicas de leitura e de música. Também mostra um pouquinho de seu lado artístico cantando. Maria Marighela é vereadora na capital baiana, Salvador, e é pré-candidata à Câmara dos Deputados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!