Podcast Lado B de Brasília: Plínio Valério

Senador é o entrevistado desta edição

[Podcast Lado B de Brasília: Plínio Valério]

FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado

O novo episódio do LADO B DE BRASÍLIA traz uma conversa com o hoje senador Plínio Valério, que é jornalista por formação e paixão. A política é mais uma realização dele, que se considera uma pessoa feliz e abençoada. Plínio teve o primeiro contato com a política ainda na barriga da mãe nos comícios do pai e cresceu com uma vontade de mudar o mundo. Ele garante que está exatamente onde gostaria e entende que através do poder se pode “praticar o bem”.

Fora no mundo político, Plínio Valério já entrevistou Chico Anísio, Gilberto Gil e Roberto Carlos. É fã de todos e exibe as fotos no gabinete em Brasília. Com Roberto Carlos ele tem histórias engraçadas. Já chegou a ser confundido com o ídolo em um avião. Os dois tinham em comum os cabelos encaracolados e só.

Além de boas músicas e histórias, Roberto Carlos também desperta no senador uma memória afetiva, de quando ele levava as três filhas para a escola e escutava música nos extintos toca-fitas. Hoje a playlist de Plínio é digital, mas os artistas ainda estão nos gostos do passado e não pode faltar Fagner, Zé Ramalho, Elis Regina, Milton Nascimento e Chico Buarque.

Plínio Valério já é avô e sempre soube conciliar bem o jornalismo, a política e a vida pessoal. No pouco tempo livre que tem, ele não abre mão de pescar, mas aqui não tem história de pescador.


Comentários