Podcast: O Lado B de Brasília - Angela Amin

Confira a entrevista com a deputada federal, que fala sobre família e política

[Podcast: O Lado B de Brasília - Angela Amin]

FOTO: Divulgação/Facebook

Final de ano sempre volta aquele medo de reunir a família e o assunto em torno na mesa acabar em política. Mas no Lado B de Brasília, a deputada federal e primeira prefeita de Florianópolis Angela Amin mostra que nem toda família é igual. Ela é casada com o senador Esperidião Amin e é mãe do deputado estadual João Amin. Sendo assim, a política acaba sendo um pouco assunto nos tradicionais almoços dos domingos, que reúnem ainda as outras filhas de Ângela e Esperidião, Maria e Joana, bem como os netos.

O episódio traz a mensagem de que é preciso valorizar a família acima de tudo e mostra um pouco da influência das tradições e costumes herdados. Isso porque Angela Amin conta que o gosto pela leitura veio de uma meta que era estabelecida pela mãe dentro de casa. Hoje em dia, ela sempre tem três livros de cabeceira e escolhe o título a partir do cansaço do momento.

Apaixonada por Santa Catarina, Angela destaca aqui o potencial turístico do estado e revela que deixou de participar de apenas uma edição da tradicional Oktoberfest de Blumenau, em que costuma desfilar. A deputada ainda revela que adorava jogar vôlei e que sonha em conhecer a Rússia. 

Dentro do trabalho, Angela entende que existe uma nova consciência em relação à importância das mulheres na política, mas que ainda é preciso melhorar a participação significativa com ocupação de ambientes de decisão. Aqui ela fala sobre a pré-candidatura da única mulher ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, e sobre a aprovação de projetos que sejam direcionados ao público feminino.

Ouça aqui


Comentários