Podcast O Lado B de Brasília: Humberto Costa

O senador é entrevistado desta edição

[Podcast O Lado B de Brasília: Humberto Costa]

FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado

O convidado de hoje do LADO B DE BRASÍLIA ainda tem grandes sonhos, mas não tem certeza de que vai realizá-los. De toda forma a gama de possibilidades é imensa, porque estudioso que é, tem muitos caminhos a seguir. O senador Humberto Costa é médico psiquiatra, jornalista e político. Fala inglês, espanhol e estuda francês. Cuida da saúde e da dieta. Não abre mão de visitar a mãe de 92 anos de idade ou de passar tempo com os seis netos (o sétimo está a caminho). Gosta de ver jogo de futebol no estádio, ver filmes e ler, ler muito. Gosta de Vargas Llosa, Gabriel Gárcia Marquez e Roberto Bolaño. Aqui ele dá dicas de leitura, de filmes e de seriados.

Além de falar dos gostos pessoais, Humberto Costa conta no Lado B da própria trajetória, de como foi a adaptação à vida no Recife, depois de ter se mudado com a família de São Paulo. Hoje em dia, Humberto Costa não consegue viajar para o interior de Pernambuco sem comer uma boa carne de bode ou uma buchada. Mas não foi sempre assim. O senador demorou para amar a terra adotiva, não gostava da praia de água quente nem do sotaque. Humberto conta aqui que se negava a falar oxente. O que faz parte do passado, como ele deixa bem claro aqui.

Quando criança, Humberto sonhava em ser médico e se encontrou na psiquiatria. Ele ainda tentou o jornalismo, mas levou a faculdade paralelamente à política, que entrou  inspirado pela religião e na vontade de ver as pessoas viverem em condições iguais. Como um homem plural, apesar de ter estudado em colégio rígido, Humberto sempre flertou com o movimento hippie e com a militância política de esquerda.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!