Podcast O Lado B de Brasília: João Doria

O governador de São Paulo, pré-candidato à Presidência da República, é o entrevistado desta edição

[Podcast O Lado B de Brasília: João Doria]

FOTO: Governo do Estado de São Paulo

O Lado B de Brasília mostra como João Dória é longe do trabalho. Neste episódio, o governador de São Paulo e pré-candidato ao Palácio do Planalto conta das primeiras lembranças da infância, da relação com os pais, em especial, dos aprendizados que teve ao ter que acompanhar à família ao exílio na França, quando o pai teve o mandato de deputado federal cassado pela Ditadura Militar. 

Doria lembra de quando chegou ao país estrangeiro, da casa que vivia, da escola e, principalmente, das dúvidas do período quanto à sobrevivência da família, que perdeu a fonte de renda. Até hoje, o governador de São Paulo tem uma relação de gratidão com a França e tem guardada parte das cartas que trocou com pai no período em que voltou ao Brasil, acompanhado apenas da mãe e do irmão mais novo.

Dória conta que sabe cozinhar um bom macarrão, aprendizado dos tempos que viveu na Itália, ainda jovem. "Eu aprendi a fazer tudo: cozinhar, lavar e costurar", revela o governador que tem dificuldade para tirar um período de férias, segundo ele — onze dias foi o limite até hoje.

Até a lua de mel com a esposa Bia, na Tailândia, foi interrompida para o retorno à rotina. Das poucas atividades para relaxar, escutar bossa nova faz parte do ritual da leitura e a música brasileira também é o som ambiente nos encontros familiares, que costumam ser aos domingos. Dória lamenta estar afastado das idas ao cinema e das partidas de futebol, duas paixões pessoais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Mais de 6.000 animais são resgatados em áreas inundadas no RS]

5.432 foram socorridos pela Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros em municípios gaúchos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!