Podcast: O Lado B de Brasília: Major Vitor Hugo

Confira nosso quadro dessa quinta (11)

[Podcast: O Lado B de Brasília: Major Vitor Hugo ]

FOTO: Agência Brasil

Deputado federal de primeiro mandato, major Vitor Hugo é líder do partido com maior bancada na Câmara Federal, o PSL, e aliado de primeira hora do presidente da República, Jair Bolsonaro, tanto que foi líder do governo. No Lado B de Brasília, o major conta como conheceu Bolsonaro e sobre alguns desafios que têm enfrentado desde os 16 anos, sempre com disciplina militar, até mesmo nas tarefas civis. Vitor Hugo conta que é movido por um sentimento que ele define como "vertigem positiva", que é de se lançar a novas experiências sem medo, sempre querendo mais. 

Na política, major Vitor Hugo entende que encontrou, pelo menos por agora, o auge dessa vertigem, por causa da adrenalina que começa na campanha, segue com a contagem de votos e se intensifica nas articulações diárias dentro do Parlamento. O líder detalha o que sentiu nas negociações do valor de R$ 600 do Auxílio Emergencial, pago aos brasileiros autônomos durante a pandemia da Covid-19. Apesar dessa adrenalina diária, ele quer mais e pretende disputar o governo de Goiás, estado em que vive atualmente, depois de ter passado pela Bahia e Rio de Janeiro.

Na vida particular, ele conta que já pensou em pisar no freio para passar mais tempo com a família. No tempo de dencanso, Vitor Hugo gosta de pescar, comer um peixe com a família e ver seriado com o filho - como indicação ele traz Cobra Kai, disponível na Netflix.

Vitor Hugo me recebeu no gabinete dele no dia em que a Câmara aprovou a PEC dos Precatórios, que abre espaço no Orçamento para o pagamento do Auxílio Brasil, que entra no lugar do Bolsa Família.


Comentários