• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Pode ser uma geração perdida", diz Chefe do FMI ao alertar se países pobres não receberem ajuda

"Pode ser uma geração perdida", diz Chefe do FMI ao alertar se países pobres não receberem ajuda

Ela afirmou que 50% dos países em desenvolvimento correm risco de ficar ainda mais para trás

Por Da Redação
Ás

"Pode ser uma geração perdida", diz Chefe do FMI ao alertar se países pobres não receberem ajuda

Foto: Reprodução

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) Kristalina Georgieva alertou para "geração perdida" se países pobres não receberem ajuda. Aos jornalistas, ela afirmou que 50% dos países em desenvolvimento correm risco de ficar ainda mais para trás, aumentando a preocupação com estabilidade e agitações sociais.

Para evitar problemas maiores, países ricos e instituições internacionais deveriam contribuir mais, afirmou ela.

“Ano passado, o principal foco era no ‘grande lockdown’. Este ano, corremos o risco da ‘grande divergência’”, disse Georgieva aos repórteres durante uma vídeo-conferência.

“Estimamos que os países em desenvolvimento que estão há décadas convergindo em níveis de renda estarão em uma situação muito difícil desta vez. Recuos no padrão de vida em países em desenvolvimento tornariam muito mais difícil alcançar estabilidade e segurança para o resto do mundo (...) Qual é o risco? Agitações sociais. Você pode chamar de uma década perdida. Pode ser uma geração perdida”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário