Polêmica: Jornalista critica Elevador Lacerda: “Um elevador de prédio”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Polêmica: Jornalista critica Elevador Lacerda: “Um elevador de prédio”!

Foto: ASCOM

O jornalista Walace Borges, da TNT Sports, criticou o Elevador Lacerda e o classificou como um dos piores pontos turísticos do mundo durante um episódio do programa humorístico De Sola, da TNT, publicado no YouTube há cerca de duas semanas. Na avaliação do comentarista, a experiência turística no local “é uma merda”.

“Vou ser muito xingado agora. Isso é uma merda porque o elevador não é panorâmico. É um elevador comum, um elevador de prédio. É bonito, a construção é maneira, mas eu vou lá no Elevador Lacerda, e o que é o Elevador Lacerda? É igual ao daqui do prédio”, afirmou Borges durante o programa.

Na sequência, o comentarista Vitor Sérgio ponderou que o equipamento “é apenas um meio de transporte, que leva da Cidade Alta para a Cidade Baixa e vice-versa”. Borges concordou parcialmente e acrescentou: “Ele é maneiro aqui [referindo-se à imagem exibida no programa]. Essa é a parte mais bonita dele. É a visão da entrada que você tem na parte do Pelourinho e da praça”.

Inaugurado em 8 de dezembro de 1873, o Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo e, à época, considerado o mais alto, com 63 metros. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2006, o equipamento integra o sistema de transporte público de Salvador, ligando a Praça Cairu, na Cidade Baixa, à Praça Thomé de Sousa, na Cidade Alta. Em média, cerca de 20 mil pessoas utilizam o elevador diariamente.

Além de Walace Borges e Vitor Sérgio, participaram do episódio os jornalistas Octávio Neto e Pedro Certezas. No ranking internacional de atrações turísticas apresentado no programa, que vai de 0 a 10, o Elevador Lacerda foi colocado na categoria 2.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.