• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia apreende mais de 30 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Polícia apreende mais de 30 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Apreensão ocorre em momento marcado por crise na saúde publica do estado

Por Da Redação
Às

Polícia apreende mais de 30 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Foto: Reprodução/A Crítica

Em meio à crise instalada no sistema de saúde do Amazonas, com a falta de leitos e de oxigênio para doentes com Covid-19, as polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (14). Uma denúncia anônima informou sobre a movimentação estranha no caminhão, que estava parado no local, e cilindros estavam sendo retirados para veículos particulares. O condutor do veículo, de 38 anos, foi preso por reter produtos para o fim de especulação, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). 

O nome dele e nem o da transportadora não foram divulgados e ele ficará preso à disposição da Justiça.  Durante interrogatório, o homem justificou que tem uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas "ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local." "Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13). De acordo com dados do governo do Amazonas, o estado enfrenta problemas com a falta de oxigênio devido a alta demanda de internações de doentes com covid-19 que necessitam de auxílio de cilindros de oxigênio para respirar.

"Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%", informou. "Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus", informou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário