• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Polícia britânica prende quatro por racismo contra jogadores da seleção inglesa

Polícia britânica prende quatro por racismo contra jogadores da seleção inglesa

Jogadores negros foram alvo de ofensas nas redes sociais após a final da Eurocopa

Por Da Redação
Ás

Polícia britânica prende quatro por racismo contra jogadores da seleção inglesa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polícia britânica informou, na última quinta-feira (15), que quatro pessoas foram presas devido a ofensas racistas dirigidas a membros da seleção inglesa após a final da Eurocopa no último domingo (11). Os jogadores negros Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvo de ataques racistas no Facebook, Instagram e Twitter. O governo prometeu tomar medidas contra as empresas donas das redes sociais se elas não removerem o material ofensivo rapidamente.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com as plataformas de mídia social, que fornecem os dados que precisamos para o andamento das investigações. Se identificarmos que você está por trás deste crime, vamos rastreá-lo e você enfrentará as graves consequências de suas ações vergonhosas", disse o chefe da polícia Mark Roberts, oficial responsável por liderar a resposta policial da Grã-Bretanha em questões de futebol.

Uma investigação de crime de ódio liderada pela Unidade de Polícia de Futebol do Reino Unido está em andamento. A polícia disse que dezenas de aplicativos de dados foram enviados a empresas de tecnologia.

Hipocrisia

No estádio de no estádio Wembley, em Londres, os jogadores da seleção da Inglaterra apoiaram o movimento anti-racista ao se ajoelharem antes do jogo. Na ocasião, alguns torcedores vaiaram. Após o acontecimento racista, o primeiro-ministro Boris Johnson prometeu combater o abuso online. Mas foi acusado de hipocrisia por não condenar aqueles que vaiaram os jogadores desde o início do torneio.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário