• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil deflagra Operação Unum Corpus e cumpre mais de 100 mandados em municípios baianos

Polícia Civil deflagra Operação Unum Corpus e cumpre mais de 100 mandados em municípios baianos

De acordo com a polícia, somando os mandados de prisão às capturas em flagrante, 51 pessoas foram presas em apenas um dia

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil deflagra Operação Unum Corpus e cumpre mais de 100 mandados em municípios baianos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou nessa quinta-feira (2) a primeira fase da Operação Unum Corpus (Um só corpo), que reuniu as 26 Coordenadorias Regional de Polícia do Interior (Coorpins) em uma ação integrada em toda a Bahia. Ao fim do dia, foram cumpridos 41 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, somando os mandados de prisão às capturas em flagrante, 51 pessoas foram presas em apenas um dia. A iniciativa visa intensificar ainda mais o cumprimento de mandados.

Entre as prisões está a prisão do chefe do tráfico em um bairro de Paulo Afonso e do suspeito de ter praticado homicídios na disputa pelo comércio de entorpecentes, no mesmo município. Em Trancoso, dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio e em um sequestro foram capturados em flagrante.

Participaram da operação 530 policiais das 26 Coorpins. A diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, analisou a primeira fase da Unum Corpus e destacou que é só o começo.

"Desde que cheguei ao Depin, nós e a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, temos nos reunido em busca de melhorar a integração das ações das Coorpins e intensificar o compartilhamento de informações, para facilitar a identificação e localização dos foragidos. A Unum Corpus é a realização desse planejamento, o que certamente fortalecerá muito o nosso combate contra a criminalidade", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.