• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia e Receita Federal investigam anotações em janelas de escritório no Rio de Janeiro

Polícia e Receita Federal investigam anotações em janelas de escritório no Rio de Janeiro

Fotos foram obtidas pelo Blog Octavio Guedes na quinta (27) Quando foi deflagrada operação contra esquema de sonegação e lavagem de dinheiro.

Por Da Redação
Às

Polícia e Receita Federal investigam anotações em janelas de escritório no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Os esquemas de corrupção da Refit serão investigados pela Polícia Federal e pela Receita Federal após serem revelados escritos em janelas de vidro de um escritório na região da Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ).  As fotos vazaram quando uma megaoperação foi deflagrada em cinco estados e no Distrito Federal sobre suspeitas de um esquema de sonegação e lavagem de dinheiro envolvendo o grupo Fit, proprietário da Refit, ex-refinaria de Manguinhos.

Os investigadores chamam o local de "escritório da corrupção". As imagens mostram nomes de operações, de transportadoras, de refinarias, de investigadas e até de autoridades escritos de caneta nas janelas de vidro.

As janelas, segundo o blog, mostram que a Refit monitorava autoridades do Judiciário e do Congresso. Havia inscrições como "mapeamento do Judiciário", "mapeamento das Procuradorias estaduais", "mapeamento do ministério" e "mapeamento dos portos". Chamou a atenção também dos investigadores a inscrição "dashboard do crime".

Até o momento, os investigadores apontam para algumas hipóteses: as anotações mostrariam a estratégia de guerra da Refit para avançar sobre o território dominado pelo PCC, já que os nomes Beto Louco e Mohamed aparecem. Os dois são investigados pelo Ministério Público de São Paulo, suspeitos de comandar esquema bilionário da facção no setor de combustíveis. Outra hipótese é que os escritos são recados, como uma forma de lembrar ao Judiciário que uma possível delação poderia causar problemas. Por fim, seria uma forma de deixar falsas pistas e embaralhar as investigações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.