• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF e Secretaria de Previdência e Trabalho desarticulam quadrilha de estelionatários na Bahia

PF e Secretaria de Previdência e Trabalho desarticulam quadrilha de estelionatários na Bahia

Operação Lama Preta objetiva desarticular organização criminosa atuante no Estado

Por Da Redação
Às

PF e Secretaria de Previdência e Trabalho desarticulam quadrilha de estelionatários na Bahia

Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal em ação conjunta com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, integrantes da força-tarefa previdenciária, deflagram na manhã desta quinta-feira (19), a operação Lama Preta, que objetiva desarticular uma organização criminosa atuante no Estado da Bahia, destinada à pratica de diferentes fraudes, especialmente em desfavor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo foi divulgado, o grupo criminoso montado por estelionatários, atuava em diferentes fraudes, a exemplo da criação de segurados fictícios para recepção de benefícios, a falsificação de documentos, a transferência de benefícios, fraudes bancárias, dentre outras. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos supera quatro milhões de reais

As investigações foram iniciados a partir da constatação realizada pela inteligência previdenciária porque dá indícios de falsidade em diferentes benefícios assistenciais solicitados em agências baianas do INSS, que eram utilizados sempre em um mesmo endereço, localizado no bairro da Lama Preta, no município de Camaçari.

Estão sendo cumprindo 23 mandados judiciais, sendo que 12 são de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em Salvador e outras cidades da região metropolitana, como Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D’Ávila. Os envolvidos responderão por crimes que as penas somadas podem chegar a mais de 30 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.