• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal investiga suspeita de tráfico internacional de drogas com uso de aviões da FAB

Polícia Federal investiga suspeita de tráfico internacional de drogas com uso de aviões da FAB

Agentes também realizam apuração sobre esquema de lavagem de dinheiro

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal investiga suspeita de tráfico internacional de drogas com uso de aviões da FAB

Foto: Reprodução/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a operação Quinta Coluna, para investigar uma associação criminosa que usou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para traficar drogas para a Espanha. As investigações também apuram um esquema de lavagem de dinheiro. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados que restringem a comunicação dos investigados estão sendo cumpridos. A Justiça Federal de Brasília ainda determinou o sequestro de imóveis e de veículos dos suspeitos de integrar o esquema criminoso.

De acordo com a PF, as investigações demonstram que, além do sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, flagrado com 37 kg de cocaína em um avião da comitiva presidencial, em junho de 2019, na Espanha, outros suspeitos também se associaram ao militar, "de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas". Em relação à lavagem de dinheiro, as investigações apontam "diversas estratégias do grupo criminoso" para ocultar os bens obtidos por meio do tráfico de drogas, "especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie", disse a PF. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.