Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de armas em oito estados
No total são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um de prisão

Foto: Divulgação/ PF
Foi deflagrado na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Federal, a Operação 'Mercado das Armas' contra o tráfico internacional de armas em oito estados brasileiros. Apurações indicam que armas eram importadas de forma ilegal do Paraguai.
No total foram emitidos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, autorizados pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Os estados envolvidos na operação são: Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais (mandado de prisão), Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Sergipe.
Ainda segundo as investigações, a operação foi deflagrada após armas serem apreendidas em meio a equipamentos de eletrônicos, como rádio, panelas elétricas e climatizadores, transportados pelos Correios e transportadoras privadas.
Os suspeitos também importavam peças de pistola airsoft, que eram adaptadas e transformadas em submetralhadoras reais. A venda desses equipamentos ocorria sem certificados regulares e eram vendidos por plataformas virtuais, sem fornecimento de notas fiscais.