Polícia investiga possível estupro em Universidade em Salvador
Caso ocorreu durante trote dos alunos de Engenharia de Alimentos

Foto: Reprodução / Uefs
A Polícia Civil investiga uma suspeita de estupor ocorrida numa festa calourada, na última sexta-feira (18), em um dos pátios da Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs). Segundo informou a delegada Edileuza Ramos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), uma aluna da instituição foi abusada por um aluno, quando estava desacordada.
De acordo com Edileuza, o caso ocorreu em uma festa de recepção de estudantes que cursam Engenharia de Alimentos, conhecida como trote universitário. A vítima já estudava na Uefs e o suspeito é um dos calouros.
Ainda segundo a delegada, testemunhas revelaram em depoimento que notaram os alunos juntos na festa, contudo, demoraram para perceber que a mulher estava desacordada. As investigações seguem para identificar se a vítima foi dopada.
Em nota oficial, a Universidade Federal de Feira de Santana (Uefs) disse que o caso ocorreu na Praça do Pôr do Sol, durante uma atividade cultural de integração entre alunos. A administração da universidade também detalhou que repudia a agressão realizada pelo aluno. A Uefs informou que adotou providências para conceder apoio à vítima e que irá instaurar mecanismos para apuração dos fatos, responsabilização e punição aos responsáveis.


