Polícia Militar do Bahia anuncia greve; SSP nega

De acordo com a SSP, o movimento apenas foi realizado pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC)

Por Da Redação
Às

Polícia Militar do Bahia anuncia greve; SSP nega

Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) decretou greve geral durante uma assembleia realizada nesta terça-feira (8), no Clube Adelba, localizada na Paralela.

Segundo nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o movimento é comandado pelo deputado estadual Soldado Prisco e que a greve se trata de "um movimento político sem a adesão da PM". Confira a nota: " A Polícia Militar informa que o movimento político tem a intenção de criar clima de insegurança. Isso não será permitido. A Polícia Militar da Bahia garante o policiamento ostensivo em todo o estado e tranquiliza a população, que deve manter sua rotina normalmente. Reforça que o responsável pelas operações nas ruas  é o Quartel do Comando Geral, que está pronto para atender a todas as demandas da sociedade.  Adianta ainda que, os policiais que não atenderem suas escalas responderão conforme Legislação Militar".

Em vídeo, Prisco informou que o movimento foi aprovado por "unanimidade" e denominado "Segurança por Segurança", no qual ele convoca militares a deixem o serviço. "Vocês que estão nos quarteis, não vão para rua. Vocês que estão na rua, venha para Adelba. Fique dentro dos quarteis até o Governo negociar”, afirmou.

Dentre as reivindicações da categoria estão melhorias do Planserv, auxílio alimentação, segurança aos funcionários, isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.