• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia prende grupo suspeito de ajudar na fuga de criminosos que explodiram banco em Botucatu

Polícia prende grupo suspeito de ajudar na fuga de criminosos que explodiram banco em Botucatu

Na ação, criminosos invadiram casa e fizeram moradores reféns

Por Da Redação
Ás

Polícia prende grupo suspeito de ajudar na fuga de criminosos que explodiram banco em Botucatu

Foto: TV TEM/Reprodução

Um grupo suspeito de ajudar na fuga dos criminosos que explodiram uma agência bancária e aterrorizaram os moradores de Botucatu (SP), na semana passada, foi preso nesta segunda-feira (3), pela polícia. Na ação, foram presos quatro mulheres e um homem.

Segundo a policia, foi informado que um carro com um casal com uma criança e mais um rapaz foram parados em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária no pedágio de Itatinga. Pouco tempo depois, houve a suspeita de que eles poderiam estar envolvidos no apoio aos criminosos do ataque em Botucatu. Segundo o delegado seccional, Lourenço Talamonte Neto, outros dois carros pararam no local e o rapaz entrou em um dos veículos, fugindo com mais três mulheres sentido São Paulo. O homem conseguiu fugir por uma área de mata.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais encontraram no carro roupas masculinas e materiais de primeiros socorros. Ainda segundo o delegado, a polícia recuperou R$ 1,6 milhão que estavam em malotes e foram devolvidos aos bancos.  Segundo a polícia, o grupo estava hospedado em um hotel da cidade. O casal e as três mulheres foram levados ao plantão policial de Botucatu e presos em flagrante por organização criminosa. Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar. A pena por organização criminosa é reclusão de 3 a 8 anos.

Caso

O grupo invadiu pelo menos três agências bancárias e explodiu uma delas em Botucatu (SP), na noite da quarta-feira (29). Na ocasião, os criminosos fizeram uma família refém depois de invadir a casa dela durante a ação. O ataque durou cerca de três horas e causou pânico na cidade de pouco mais de 115 mil habitantes. O crime causou pânico na cidade e pelo menos 40 homens teriam participado da ação criminosa.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.