• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia prorroga por mais um mês inquérito sobre ataque ao ônibus do Bahia

Polícia prorroga por mais um mês inquérito sobre ataque ao ônibus do Bahia

Entre os noves suspeitos, quatro já foram identificados; delegada afirmou que irá indiciá-los por tentativa de homicídio

Por Da Redação
Às

Polícia prorroga por mais um mês inquérito sobre ataque ao ônibus do Bahia

Foto: Reprodução/Twitter Esporte Clube Bahia

Há pouco mais de um mês do ônibus do Esporte Clube Bahia - juntamente com os jogadores - terem sofrido um ataque, a Polícia Civil solicitou a prorrogação por mais 30 dias do inquérito que apura o crime. O prazo inicial para as investigações finalizou no sábado (26). 

Um mês após o atentado, todos os envolvidos foram identificados, mas ninguém foi preso. De acordo com polícia, ao menos nove pessoas participaram do ataque, desses quatro foram ouvidos pela Polícia. Todos os autores do ato são integrantes da torcida Bamor, e um deles é o presidente do grupo, Half Silva No último dia 15 deste mês, a torcida comunicou o afastamento preventivo dos quatro membros envolvidos no ataque.

Os quatro suspeitos envolvidos passaram por acareação na Polícia. Half, dono do carro utilizado no atentado, manteve a versão de que não participou do ataque e alega que no dia do crime estava em Feira de Santana, acompanhando o jogo entre Bahia de Feira e Coritiba, pela Copa do Brasil.

O veículo do suspeito foi periciado e comprovou a presença de resíduos de explosivos. O presidente da Bamor, no entanto, diz que o carro estava estacionado na sede da torcida e foi usado por alguém.

Após o prazo de 30 dias, a Polícia pode prorrogar o inquérito pelo mesmo período. Segundo a delegada  da 6ª delegacia de Brotas, responsável por investigar o caso, Francineide Moura, o crime teria sido premeditado.

Após o ataque, a Polícia Militar solicitou ao Ministério Público a suspensão da Bamor por seis meses. 

Segundo Moura, os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia vão responder por tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário