Vídeo: paciente em pós-operatório fica deitado no chão após apreensão de ambulância na BR-101
Veículo da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, estava em situação irregular

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (4), na BR-101, em Feira de Santana. O veículo transportava um paciente idoso, em pós-operatório de uma cirurgia vascular.
Após a apreensão, o filho do paciente afirmou que o pai precisou aguardar a chegada de outra ambulância deitado no chão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele relata que o idoso havia acabado de receber alta hospitalar em Salvador e seguia para Itororó quando ocorreu a abordagem.
“Estou aguardando e disseram que estão providenciando outro carro, mas até agora nada. É uma vergonha para uma prefeitura deixar uma ambulância atrasar. Como pode um negócio desse?”, disse o homem nas imagens.
Em nota, a Prefeitura de Itororó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que a ambulância foi interceptada pela PRF por problemas documentais. A gestão municipal, no entanto, afirmou que o paciente “foi devidamente amparado”.
A administração informou ainda que as irregularidades são resultado de pendências acumuladas entre 2021 e 2024, herdadas da gestão anterior, e que a falta de uma transição adequada tem dificultado a regularização da frota.
Já a PRF informou que, durante todo o procedimento de fiscalização, o paciente permaneceu dentro da ambulância aguardando a chegada de outro veículo, o que teria levado cerca de 40 minutos.
Confira o vídeo abaixo:


