Polícia resgata mulher sequestrada após filha ser morta a tiros
Suspeito era namorado dela e morreu em confronto com policiais

Foto: Paulo Galvão/SSP
Foi resgatada nesta quarta-feira (27), a mulher sequestrada após presenciar a filha adolescente ser morta a tiros, em Cruz das Almas, no recôncavo da Bahia, na noite desta terça (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito dos crimes era namorado da mulher e morreu em confronto com a polícia, na ação que resgatou a vítima.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encontrada por equipes da delegacia local, dentro de uma casa na cidade de São Félix, também no recôncavo.
Após a mulher ser solta, o homem fugiu pela BR-101 e foi localizado no município de Muritiba. Ao ser abordado, ele reagiu e atirou contra os policiais, mas acabou baleado. O homem foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois carregadores, munições e um celular.
O suspeito tinha passagens pelos crimes de ameaça contra sua mãe e irmã, além de roubo qualificado.
Ainda segundo a SSP, os policias responsáveis pelo caso descobriram que a mulher é mãe de um traficante de drogas, apontado como líder de uma organização criminosa que atua na localidade de Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas. Ele possui mandado de prisão por tráfico de drogas.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas.