Prefeitura extinguirá a Intervenção da CSN e retomara serviços de transporte
A previsão é que a intervenção seja resolvida até 30 de março

Foto: Reprodução
A Prefeitura vai extinguir a Intervenção na CSN e contratar emergencialmente empresa para operar a bacia C em que esta operava.
Notícias obtidas pelo Farol da Bahia em Brasília informam que empresa do Grupo Constantino tradicional operador de transporte urbano teria formulado proposta por custos superiores aos dos atuais contratos com as demais Concessionárias.
O Farol apurou que a CSN apresentou empresa interessada em adquirir os direitos a exploração do transporte por ônibus mantendo o contrato de concessão nas condições atuais, mas a ideia não foi bem recebida, em razão do tempo necessário para a sua implementação e descrédito na alternativa. Na terça-feira (26), o Secretário de Mobilidade Urbana reuniu-se com a Dra. Rita Tourinho para discutir assuntos relacionados ao transporte urbano, notadamente, as questões relativas a Intervenção.
Não se sabe se a Prefeitura requisitara ônibus e garagens da CSN para dar continuidade aos serviços ou se a operadora emergencial utilizará veículos próprios ou outras garagens para atendimento aos usuários.
O Sindicato dos empregados manifestou preocupação com a manutenção dos 4000 empregos da CSN em tempos de demissões em massa, como no caso da Ford, e o pagamento das indenizações, tendo em vista que a CSN dependeria do recebimento de créditos junto a própria Prefeitura para efetuar o pagamento. A previsão é de que a Intervenção seja resolvida até o dia 30 de março e que as ações propostas pela CSN contra o Município tenham continuidade.
O Farol entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana mas não obteve resposta do órgão.