• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia solta filho de 'El Chapo' após cartel aterrorizar cidade mexicana

Polícia solta filho de 'El Chapo' após cartel aterrorizar cidade mexicana

Criminosos atacaram membros das forças de segurança na cidade de Culiacán

Por Da Redação
Às

Polícia solta filho de 'El Chapo' após cartel aterrorizar cidade mexicana

Foto: AFP/GETTY IMAGES

A polícia soltou, na manhã desta sexta-feira (18), o filho de El Chapo após homens fortemente armados cercaram as forças de segurança. Eles soltaram ao menos 20 presos e aterrorizaram a população da cidade de Culiacán, no México. 

Policiais que faziam uma patrulha entraram em uma casa na cidade onde havia quatro homens, incluindo o filho de "El Chapo". E enquanto a polícia estava no estabelecimento, os criminosos atacaram membros das forças de segurança na cidade de Culiacán. A reação à captura de Ovidio Guzmán foi considerada uma ação violenta até para os parâmetros da disputa entre polícia e traficantes no México.

Os moradores de Cualiacán se protegeram em shopping centers e supermercados enquanto havia trocas de tiros na cidade. Nuvens de fumaça eram vistas no horizonte.

Cartel de Sinaloa

"El Chapo" e seu filho pertencem ao cartel de Sinaloa, considerado o maior do mundo. A presença do narcotraficante na região o fez ser reconhecido como um Robin Hood por alguns moradores do estado, mas o criminoso era considerado impiedoso com rivais. Mesmo com a queda de Chapo, o cartel de Sinaloa tinha, no ano passado, a maior distribuição nos Estados Unidos, de acordo com o órgão de repressão às drogas americano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.