• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Policiais envolvidos em disparo contra bebê são afastados em São Paulo

Policiais envolvidos em disparo contra bebê são afastados em São Paulo

O incidente foi capturado por uma câmera de segurança

Por Da Redação
Ás

Policiais envolvidos em disparo contra bebê são afastados em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou o afastamento dos dois policiais militares relacionados ao disparo que atingiu um bebê. O projétil, proveniente da viatura policial, atingiu o rosto da criança, gerando uma investigação em andamento pela Polícia Civil.

Imagens obtidas pela TV Globo mostraram uma munição semelhante às utilizadas em armas de airsoft que foi removida do rosto do bebê. O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (26) e foi capturado por uma câmera de segurança. As filmagens mostram a viatura e a moto em que a criança estava sendo transportada.

Após o ocorrido, o bebê foi atendido no Hospital Municipal Tide Setúbal e recebeu alta na quarta-feira (27). A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, não pode fornecer informações detalhadas sobre o tratamento prestado à criança.

A Secretaria de Segurança Pública identificou e ouviu os dois policiais envolvidos na quarta-feira, mas ambos optaram por permanecer em silêncio. Solicitaram-se as imagens das câmeras corporais para auxiliar nas investigações.

O caso está sendo investigado por meio de inquérito policial conduzido pelo 67º Distrito Policial (Jardim Robru) e pelo Inquérito Policial Militar (IPM), com acompanhamento da Corregedoria da PM.

A Ouvidoria da Polícia já solicitou à Corregedoria as imagens e laudos periciais, porém, até o momento, não obteve resposta sobre o pedido feito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário