Policiais militares apreendem armas durante rondas em Jequié
Cidade é a mais violenta da Bahia, segundo dados do Anuário de Segurança

Foto: 19º BPM
Agentes do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo durante a realização de rondas no município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, na sexta-feira (25).
Durante a ação, os policiais receberam uma denúncia de que um indíviduo estaria portando armas de fogo, no entroncamento de Jaguaquara. Os agentes conseguiram localizar o suspeito e prendê-lo.
Com o suspeito, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver do calibre 38. Ele e o material apreendido foram encaminhados à autoridade competente para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Cidade mais violenta do estado
Segundo dados do Anuário de Segurança, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), na última quinta-feira (24), Jequié é a cidade mais violenta da Bahia e a segunda mais violenta do Brasil, com uma taxa de mortalidade de 77,6 por 100 mil habitantes.
O município também possui as maiores taxas de letalidade policial do anuário: das 131 mortes violentas registradas no último ano, 44 foram provocadas pelas polícias Militar e Civil.