Policiais militares doam alimentos e medicamento para adolescente autista
Jovem de 14 anos necessitava com urgência de um medicamento que não é fornecido pelos órgãos públicos

Foto: Divulgação
Um grupo de policiais da 40ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de possíveis maus tratos a um adolescente, na Rua dos Posseiros, bairro de Santa Cruz, na última terça-feira (6), em Salvador.
No local, a equipe observou que se tratava de uma situação de extrema vulnerabilidade de um adolescente de 14 anos, portador de autismo de grau elevado, no qual necessitava com urgência de um medicamento que, segundo os familiares, não é fornecido pelos órgãos competentes.
Sensibilizados com a situação, os militares mobilizaram suas redes sociais, uma campanha de doação com o intuito de arrecadar fundos para custear o remédio que custa em média R$ 350,00 reais. Foram arrecadados no total R$ 1.920 entre os grupos de policiais e amigos em comum, sendo revertido em medicamentos e alimentos para a família.
Também para auxiliar no processo de inserção do jovem no LOAS, benefício do INSS, um escritório de advocacia previdenciária foi contratado para dar apoio jurídico e acompanhar a inclusão do adolescente no sistema previdenciário. Para manter a segurança do adolescente, os PMs também procuraram o conselho tutelar, onde foi emitido um relatório para transferência da guarda para sua avó materna, pois seus genitores são moradores de rua. Essa transferência de tutela facilitará a inserção do menor no programa de Cadastro Único, o que é necessário para o recebimento desse auxílio.