Policiais penais denunciam agressões durante treinamento para o Comando de Operações Especiais de Minas Gerais
Sindicato afirmou que irá acionar o Ministério Público para investigação externa

Foto: Reprodução/R7
Os policiais penais denunciaram, neste semana, agressões e ameaças que sofreram durante um treinamento para o Comando de Operações Especiais de Minas Gerais (COE-MG). Segundo imagens divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Penais do estado, os agentes ficaram com ferimentos nas mãos e hematomas por todo o corpo. As imagens chegaram ao sindicato na segunda-feira (24).
O Sindicato dos Policiais Penais afirmou que irá acionar o Ministério Público e solicitar uma investigar externa. Já a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) disse, em nota, que a veracidade dos fatos será apurada e que fez uma solicitação para que seja aberta a investigação.
"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da sua Unidade de Treinamento (Utre), tomou conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais e irá apurar a veracidade das informações. Também já foi solicitada a abertura de investigação para apurar possíveis excessos cometidos ao longo do curso em questão, bem como a responsabilização daqueles que eventualmente veiculam imagens inverídicas", informou a Sejusp em nota.