Policial militar da reserva é morto a tiros durante assalto em Candeias
Vítima ensinava a esposa a pilotar motocicleta quando foi surpreendido por dupla armada

Foto: Reprodução
Um policial militar da reserva remunerada, identificado como Romão Roberto dos Santos, de 65 anos, foi morto a tiros durante um assalto na noite desse domingo (22), na Estrada do Pindoba, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da polícia, o PM ensinava a esposa, de 48 anos, a pilotar uma motocicleta quando foi surpreendido por uma dupla armada, que anunciou o assalto.
Romão foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e socorrido para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos.
Horas depois do assalto, um homem de 21 anos foi preso em flagrante no município de São Francisco do Conde. O suspeito confessou ter efetuado os disparos e também foi reconhecido pela esposa da vítima.
Ele foi encaminhado à 20ª Delegacia Territorial de Candeias, onde foi autuado pelos crimes de latrocínio (matar para roubar) e tráfico de drogas. Após ser submetido aos exames de praxe, permanece custodiado à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a Polícia Militar manifestou pesar pela morte do sargento e informou que reforçou o policiamento na região.
"O Sargento Romão dedicou sua vida ao serviço policial militar, construindo uma trajetória marcada pelo compromisso, coragem e lealdade à missão de proteger a sociedade baiana. Seu legado permanece como exemplo para todos que integram a Corporação.
Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, rogando a Deus que conceda conforto e força para superar essa irreparável perda", diz.
"A Polícia Militar da Bahia intensificou o policiamento na região e realiza diligências com o objetivo de localizar os responsáveis, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública. A Corporação reafirma seu compromisso com a preservação da ordem e a pronta resposta a ações criminosas, contribuindo para que os autores sejam identificados e responsabilizados na forma da lei", conclui.


