Policial suspeito de matar lutador de jiu jitsu Leandro Lo tem salário suspenso

Henrique Otávio Oliveira Velozo está preso no presídio da Polícia Militar Romão Gomes

[Policial suspeito de matar lutador de jiu jitsu Leandro Lo tem salário suspenso]

FOTO: Reprodução/Band TV

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, suspeito de matar o lutador de jiu jitsu Leandro Lo, teve o salário suspenso pelo Governo de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial estadual e está em vigor desde a última quarta-feira (10), três dias após o assassinato do atleta.  

O governo do Estado enviou, em nota, uma declaração do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que concorre à reeleição, sobre o caso. “O policial está preso, nós abrimos um procedimento disciplinar e o salário dele está suspenso. E eu não tenho nenhuma dúvida que vai terminar o processo disciplinar com a expulsão dele. Isso não representa a Polícia Militar de São Paulo, isso não representa o esforço de treinamento e profissionalização da polícia”, disse Garcia, segundo sua assessoria.

Leandro Lo foi morto em uma casa noturna de São Paulo na madrugada do dia 7. Ele foi baleado na cabeça após imobilizar o policial Henrique Velozo durante uma festa no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul da capital. Segundo os amigos que estavam com Lo, o PM se aproximou da mesa do lutador e fez provocações. Logo depois, os dois brigaram. 

O policial se entregou na corregedoria da PM no mesmo dia da ocorrência e está preso no presídio da Polícia Militar Romão Gomes. O lutador chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Arthur Saboya, mas não sobreviveu ao ferimento.
 


Comentários