População desaprova frase de Bolsonaro sobre armas durante reunião ministerial
Levantamento foi realizado pelo Datafolha

Foto: Reprodução/Internet
De acordo com uma pesquisa do Datafolha, 72% das pessoas discordam da frase "Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado.", dita pelo presidente Jair Bolsonaro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril. 24% dos 2.069 entrevistados estão de acordo com a declaração, enquanto 2% não concordam nem discordam e outros 2% não souberam responder.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ainda de acordo com o instituto, 54% dos que avaliaram o governo como ótimo ou concordaram com a frase do presidente, contra 40% do que discordam. Por conta da pandemia do coronavírus, o levantamento foi realizado por meio do telefone celular, e não é obrigatório, como costuma ser a prática do instituto.
Entre os que avaliam a gestão como ruim ou péssima, 92% se posicionam de forma contrária e armaram uma população para resistir a regimes autoritários, contra 6% que estão de acordo.Por outro lado, uma frase rejeitada mesmo entre os entrevistados declarados votados em Bolsonaro no segundo turno em 2018, ainda que com a menor margem com relação ao total da população. São 43% os que concordam, contra 52% os que discordam.


