• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • População desaprova frase de Bolsonaro sobre armas durante reunião ministerial

População desaprova frase de Bolsonaro sobre armas durante reunião ministerial

Levantamento foi realizado pelo Datafolha

Por Da Redação
Às

População desaprova frase de Bolsonaro sobre armas durante reunião ministerial

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com uma pesquisa do Datafolha, 72% das pessoas discordam da frase "Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado.", dita pelo presidente Jair Bolsonaro durante a reunião ministerial do dia 22 de abril. 24% dos 2.069 entrevistados estão de acordo com a declaração, enquanto 2% não concordam nem discordam e outros 2% não souberam responder.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ainda de acordo com o instituto, 54% dos que avaliaram o governo como ótimo ou concordaram com a frase do presidente, contra 40% do que discordam. Por conta da pandemia do coronavírus, o levantamento foi realizado por meio do telefone celular, e não é obrigatório, como costuma ser a prática do instituto. 

Entre os que avaliam a gestão como ruim ou péssima, 92% se posicionam de forma contrária e armaram uma população para resistir a regimes autoritários, contra 6% que estão de acordo.Por outro lado, uma frase rejeitada mesmo entre os entrevistados declarados votados em Bolsonaro no segundo turno em 2018, ainda que com a menor margem com relação ao total da população. São 43% os que concordam, contra 52% os que discordam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário