Por causa da chuva forte, açude transborda e deixa estrada interditada no interior da Bahia
Famílias ficam desalojadas nas cidades de Mugugê e Santaluz

Foto: Reprodução
Após fortes chuvas, cidades do interior da Bahia registram desabrigados e prejuízos de infraestrutura. Em Itaberaba, na Chapada Diamantina, a prefeitura contabilizou 600 famílias desalojadas.
Segundo a prefeitura, foram 300mm de chuva entre sábado (6) e a madrugada de segunda (8), um volume previsto para seis meses.
Ainda na Chapada Diamantina, só que na cidade de Mucugê, segundo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) foram mais de 50 mm em duas horas na terça-feira (9).
A estrada que liga Mucugê ao povoado Guiné foi tomada pela água e precisou ser interditada na manhã de terça. No fim da tarde, a chuva estiou e a água escoou. Nesta quarta-feira (10) a chance de chuva na cidade é de 40%. No município, a temperatura varia entre 17ºC e 28ºC, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No município de Santaluz, no centro-norte baiano, o açude da Tapera que fica às margens da BA-120 e na saída da cidade de Valente, transbordou. Moradores informaram que há 10 anos o açude não transborda.
Ruas da cidade foram tomadas pela água e 30 famílias ficaram desalojadas. Elas foram levadas para creches e escolas do município. Nesta quarta, há poucas chances de chuva e a temperatura varia entre 20ºC e 32ºC.