• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Por conta de "política hostil", Coreia do Norte anuncia que vai ignorar Estados Unidos

Por conta de "política hostil", Coreia do Norte anuncia que vai ignorar Estados Unidos

Declaração é feita em meio a visita de dois secretários da Casa Branca à Coreia do Sul

Por Da Redação
Ás

Por conta de "política hostil", Coreia do Norte anuncia que vai ignorar Estados Unidos

Foto: Reprodução/Money Times

O governo da Coreia do Norte declarou nesta quarta-feira (17) que vai ignorar qualquer tentativa de contato feita pelos Estados Unidos enquanto o governo de Joe Biden não abandonar o que chamou de "política hostil". A mensagem, citada na agência sul-coreana Yonhap, foi divulgada pela vice-chanceler da Coreia do Norte, Choe Son-hui, e ocorre em meio novas hostilidades entre Pyongyang e Washington. 

"Nenhum contato ou diálogo entre Estados Unidos e Coreia do Norte poderá acontecer até que Washington abandone sua política hostil", declarou Choe. A irmã influente do líder norte-coreano, Kim Jong-un, advertiu o governo americano na ultima terça-feira (16) para não "espalhar cheiro de pólvora em nossa terra se quiser dormir em paz pelos próximos quatro anos".

A declaração foi feita por ocasião da visita do secretário de Estado Antony Blinken e do chefe do Pentágono, Lloyd Austin, a Seul, na segunda etapa da viagem dos americanos à Ásia para reforçar uma frente unida contra a Coreia do Norte e a China. Antony Blinken e Lloyd Austin vão se reunir amanhã com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que, em 2018, foi o facilitador das negociações entre Kim Jong-un e o ex-presidente americano Donald Trump. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.