• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Por crise na Amazônia, 18 marcas de roupas e calçados suspendem compra de couro no Brasil

Por crise na Amazônia, 18 marcas de roupas e calçados suspendem compra de couro no Brasil

O suspensão foi por causa das queimadas na Amazônia

Por Da Redação
Às

Por crise na Amazônia, 18 marcas de roupas e calçados suspendem compra de couro no Brasil

Dezoito marcas de roupas e calçados internacionais solicitaram a suspensão de compras de couro do Brasil por causa das queimadas na Amazônia. Em carta enviada ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta terça-feira (27), as marcas sitadas foram: Timberland, Dickies, Kipling, Vans, Kodiak, Terra, Walls, Workrite, Eagle Creek, Eastpack, JanSport, The North Face, Napapijri, Bulwark, Altra, Icebreaker, Smartwoll e Horace Small.

Este cancelamento foi justificado em função de notícias relacionando queimadas na região amazônica ao agronegócio do país. Para uma nação que exporta mais de 80% de sua produção de couros, chegando a gerar US$ 2 bilhões em vendas ao mercado externo em um único ano, trata-se de uma informação devastadora.

Somente neste mês, foram 27.497 focos de incêndio – número mais alto que a média para o mês inteiro registrada nos últimos 21 anos, que foi de 25.853 focos, segundo dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário