'Por que tanto medo das vozes femininas', questiona senadora sobre bancada feminina na CPI

Os senadores Eliziane Gama e Ciro Nogueira começaram uma discussão na sessão

['Por que tanto medo das vozes femininas', questiona senadora sobre bancada feminina na CPI]

FOTO: Reprodução

O depoimento do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, teve que ser interrompido por alguns minutos durante a CPI da Covid, realizada nesta quarta-feira (5), por causa de uma discussão envolvendo a bancada feminina do Senado e senadores aliados ao governo.

Tudo começou quando o relator da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) concedeu direito de questionamento a duas senadoras que estavam presentes na audiêcia, o que desagradou os senadores. A CPI da Covid não tem nenhuma mulher entre os 18 titulares e suplentes.

No momento em que estava falando, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi interrompida pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que reclamou, dizendo "não concordo com nada disso". Ele continuou: “Vou aceitar hoje, em respeito à senadora, nada contra. Mas isso não está em regimento, não foi acordado pela Comissão e a gente fica sempre com o papel de ser o vilão dessa comissão por querer cumprir o regimento”.

Em resposta, a senadora rebateu: "Só não entendo o por que de tanto medo das vozes femininas". Ela também disse que Nogueira estava "descontrolado" e completou: "Vossa excelência pensa o que, senador? Que vossa excelência vai calar a gente? Vossa excelência não admite meu grito e eu também não admito o seu grito", afirmou a senadora.

Diante da discussão, o relator Omar Aziz disse que iria suspender a sessão. “Pode discutir aí, pode brigar, fazer o que quiserem aí”. 

Ele também pediu desculpas ao ex-ministro Nelson Teich pelo ocorrido.

“Eu quero pedir desculpas ao Dr. Teich que está aqui, veja bem, sendo testemunha e está tirando um dia de trabalho dele. Nós estamos acirrando um negócio...Se fosse um fato relevante, mas não é nada”, disse Omar Aziz.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Reoneração da folha salarial já vale para abril, diz Receita]

A decisão monocrática do ministro Cristiano Zanin suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!