Secretário Municipal de Saúde diz que está "frustrado” com o Ministério da Saúde pela falta de doses da Coronovac

Cerca de 52 mil pessoas estão com a imunização atrasada em Salvador pela falta da vacina

[Secretário Municipal de Saúde diz que está

FOTO: Reprodução/ Farol da Bahia

Cerca de 52 mil pessoas estão com a vacinação atrasada em Salvador. Diante disso, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, disse que está “frustrado” com o Ministério da Saúde pela falta de doses da Coronovac para o reforço da imunização na capital baiana. 

Em entrevista ao Balanço Geral, nesta quarta-feira (5), Prates ressaltou que a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca está garantida pelo menos até o dia 10. Quanto à Coronavac, a aplicação da dose de reforço segue suspensa até o governo federal enviar novos lotes. “Resistimos por 15 dias sem novas doses a Coronavac. Fico tão frustrado quanto a população, as pessoas têm o direito à vacinação. Poderíamos já ter passado a marca dos 300 mil imunizados se essas 52 mil pessoas tivessem recebido a segunda dose. Estamos muito entristecidos com essa situação”.

O secretário acrescentou que a previsão é que cheguem apenas 10 mil doses da Coronavac nesta quinta (6), mas está ‘rezando para o Ministério da Saúde resolver a situação’ e conseguir retomar a imunização com regularidade. “Quanto menor o lote, pior para nós. Com um número muito maior de pessoas com a segunda dose atrasada, temos uma equação difícil de fechar”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!