• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Portugal pretende reconhecer vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil

Portugal pretende reconhecer vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil

Covishield e Coronavac ainda não têm autorização da Agência Europeia de Medicamentos

Por Da Redação
Às

Portugal pretende reconhecer vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil

Foto: Rui Ochoa/Presidência/Divulgação

Em encontro com representantes da Casa de Portugal, em São Paulo, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que trabalha em um acordo mútuo para o reconhecimento das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil. 

O chefe de estado informou que já aconteceu reunião entre representantes portugueses e brasileiros para a formalização de um acordo mútuo de reconhecimento das vacinas. Segundo Rebelo, os trabalhos iniciais correram bem e abriram caminho para um processo que o presidente espera que seja percorrido rapidamente e atenda aos interesses dos dois países.

Atualmente, os imunizantes Covishield, da AstraZeneca fabricada na Índia, e Coronavac, da chinesa SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, não têm autorização da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para constarem no Certificado Digital Covid, o passaporte da imunidade utilizado na União Europeia que está em vigor há um mês. 

As vacinas de Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Moderna e Janssen foram autorizadas pela EMA para constarem no certificado, que também aceita um teste negativo ou prova de recuperação da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário