Lollapalooza Chicago surpreende com grande público e sem uso de máscara
Festival aconteceu entre os dias 29 de julho e 1° de agosto

Foto: Reprodução
Depois de ser cancelado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Lollapalooza dos Estados Unidos foi realizado neste ano entre os dias 29 de julho e 1° de agosto.
Embora a produção do evento, que ocorreu em Chicago, tenha reforçado que a entrada só seria liberada mediante comprovação de vacinação ou teste negativo para Covid, foi registrado um número muito grande de pessoas aglomeradas.
Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o evento. Em uma foto publicada no Instagram da Complex Music, por exemplo, um internauta ironizou o evento: “Covidpalooza 2021”.
Somente após dois dias de festival, o Lollapalooza dos EUA fez um comunicado oficial informando alterações sobre os protocolos de entrada no evento.
Segundo o texto, seria também exigido o uso de máscaras em espaços internos. No total, a expectativa da organização era receber 110 mil pessoas em cada dia de evento.
Dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos apontam que 50,6% da população de Chicago está totalmente vacinada. O festival contou com shows de Foo Fighters, Post Malone, Tyler, The Creator, Miley Cyrus e DJ brasileiro Vintage Culture.