Portugueses vão às urnas neste domingo (23) em eleições legislativas antecipadas

Com 38% das intenções de voto, o primeiro-ministro António Costa é o favorito para vencer a disputa

[Portugueses vão às urnas neste domingo (23) em eleições legislativas antecipadas ]

FOTO: Reprodução

Os portugueses vão às urnas neste domingo (23) e começam a votar antecipadamente para as eleições legislativas de 30 de janeiro. Essas eleições foram convocadas pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa após a rejeição do orçamento do Executivo para 2022.

As cabines de votação abriram as 8 horas da manhã (5h em Brasília). No total, são esperados que 315.000 eleitores apareçam aos locais de pleito.

Com 38% das intenções de voto, o primeiro-ministro António Costa é o favorito para vencer as eleições, contra 30% para o ex-prefeito do Porto, Rui Rio, do Partido Social Democrata (PSD). Costa, deve votar na parte da manhã no Porto (norte).

Mas, de acordo com várias pesquisas, a tendência dos últimos dias aponta para uma queda da diferença entre as duas forças. O partido de extrema-direita Chega, que entrou no Parlamento com somente um deputado em 2019, pode se tornar a terceira força política do país, com quase 7% dos votos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!