• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pós-pago e banda larga são as principais reclamações dos brasileiros na Anatel em 2020

Pós-pago e banda larga são as principais reclamações dos brasileiros na Anatel em 2020

Clientes da TIM e Claro são os que mais fizeram as reclamações

Por Da Redação
Às

Pós-pago e banda larga são as principais reclamações dos brasileiros na Anatel em 2020

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou ontem (27) o balanço com as principais reclamações dos usuários em 2020. Segundo a autarquia, foram recebidas 2,96 milhões de queixas ao longo do ano passado, quantidade 0,5% menor do que a registrada em 2019.

Desse total, 964,6 mil foram referentes aos planos de celular pós-pagos comercializados pelas operadoras, que lideram o ranking de reclamações da Anatel em 2020. Em segundo lugar, com 764 mil registros, a banda larga também é motivo de queixa entre os brasileiros. A agência reguladora informou que as reclamações são sobre a qualidade e funcionamento do serviço. 

Nos dados do Panorama de Reclamações 2020, os clientes da TIM e da Claro foram os que mais fizeram a reclamação sobre os planos pré-pagos, com 281 mil e 260 mil anotações, respectivamente. Já a banda larga, foram da Claro (247 mil) e da Vivo (186 mil) lideraram o ranking.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.