Pós-pago e banda larga são as principais reclamações dos brasileiros na Anatel em 2020
Clientes da TIM e Claro são os que mais fizeram as reclamações

Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou ontem (27) o balanço com as principais reclamações dos usuários em 2020. Segundo a autarquia, foram recebidas 2,96 milhões de queixas ao longo do ano passado, quantidade 0,5% menor do que a registrada em 2019.
Desse total, 964,6 mil foram referentes aos planos de celular pós-pagos comercializados pelas operadoras, que lideram o ranking de reclamações da Anatel em 2020. Em segundo lugar, com 764 mil registros, a banda larga também é motivo de queixa entre os brasileiros. A agência reguladora informou que as reclamações são sobre a qualidade e funcionamento do serviço.
Nos dados do Panorama de Reclamações 2020, os clientes da TIM e da Claro foram os que mais fizeram a reclamação sobre os planos pré-pagos, com 281 mil e 260 mil anotações, respectivamente. Já a banda larga, foram da Claro (247 mil) e da Vivo (186 mil) lideraram o ranking.