Possível retorno de Neymar e ausência de Vini Jr; confira pré-lista da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa
Técnico Carlo Ancelotti poupa craque do Real Madrid e pode selecionar jogador do Santos entre os 23 convocados

Foto: Raul Baretta/Santos FC | Rafael Ribeiro/CBF | Rafael Ribeiro/CBF
A nova convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa conta com a ausência do craque do Real Madrid, Vinicius Júnior, e cogita um possível retorno do camisa 10 do Santos, Neymar. O técnico Carlo Ancelotti vai selecionar os 23 representantes para os compromissos diante do Chile e Bolívia na próxima segunda-feira (25), em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.
• Ancelotti já tem data para nova convocação da Seleção Brasileira; veja
O nome de Vini Jr não apareceu na pré-lista de convocação enviada para os clubes com os atletas envolvidos. Visto que o atacante está suspenso do jogo contra o Chile, no Maracanã, a comissão técnica de Ancelotti decidiu poupá-lo diante da partida em La Paz, por conta dos 4.100 metros de altitude de El Alto.
O treinador italiano decidiu que o tempo de repouso será mais benéfico para a sequência da temporada para o camisa 7, que foi o autor do gol que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 2026, no triunfo por 1 a 0 diante do Paraguai.
Por outro lado, Neymar está entre os nomes selecionados previamente. Apesar da goleada histórica do Santos sofrida para o Vasco por 6 a 0 no Morumbi, o craque tem chances de ser convocado para esta Data-Fifa. O comandante da Amarelinha citou que deseja recuperar o atacante santista para ser uma peça fundamental para o próximo Mundial.
Confira os pré-convocados da Seleção Brasileira, conforme apuração do portal GE:
• Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid)
• Laterais: Vitinho (Botafogo) e Paulo Henrique (Vasco)
• Meio-campistas: Danilo (Botafogo) e Marcos Antônio (São Paulo)
• Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro) e Rodrygo (Real Madrid)
Com isso, a Seleção inicia os preparativos no 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe de Ancelotti recebe o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e depois viaja até La Paz para enfrentar a Bolívia no dia 9, em El Alto. Os duelos são válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
LEIA MAIS:
• Presidente da CBF despista sobre volta de Neymar à Seleção: "Depende muito dele"
• Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico
• Vídeo: Brasil vence Paraguai e carimba vaga para Copa de 2026; confira o gol do jogo