Postos Shell e Waze firmam parceria

Empresas terão sistema único de pagamento e notificação de ofertas ao longo do caminho

[Postos Shell e Waze firmam parceria]

FOTO: Divulgação

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anunciou essa semana uma parceria com o aplicativo de mapas Waze. Quando o motorista passar por algum posto na marca, ele receberá uma notificação do app Shell Box, que permite realizar pagamentos e traz ofertas dos postos de combustíveis que estão ao longo do caminho.

Caso o motorista pare em um posto Shell passará a receber uma notificação no app contando sobre as novidades que facilitarão o abastecimento do veículo na hora do pagamento com Shell Box, entre outras facilidades.

A estratégia busca facilitar os trajetos dos motoristas melhorando a experiência de uso entre os aplicativos, além de reforçar as mensagens da marca e aumentar a visitação aos postos.

“Nossos postos tiveram mais de 1,2 milhões de navegações em 2018, originárias das campanhas feitas com o Waze. Com a integração entre os aplicativos, temos uma oportunidade única de parceria que irá beneficiar milhares de usuários com uma utilização ainda mais fluida e prática para encantar nossos consumidores”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil.

A parceria traz outra novidade. A marca Shell será um dos primeiros anunciantes do novo formato de audiência do Waze, chamado de: Loyalty Targeting (Segmentação por Lealdade). Este formato permite aos anunciantes a capacidade de engajamento com os motoristas que visitaram seus locais nos últimos 7, 14 ou 30 dias. Esta iniciativa possibilita encontrar usuários que nunca navegaram até os postos e ativá-los no momento mais propício, permitindo oferecer mensagens customizadas para os clientes. Em testes realizados, o uso de Loyalty Targeting trouxe um aumento de 173% na taxa de navegações para os postos Shell. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!