Pra que serve o logotipo de uma empresa?

Bate-papo gratuito capacita sobre o tema empreendedores do bairro de Pau da Lima, em Salvador

[Pra que serve o logotipo de uma empresa?]

FOTO: Reprodução

Já imaginou o que seria de uma empresa sem uma identidade visual que traduzisse a essência do negócio e da marca? Pois é, o logotipo é uma espécie de assinatura da organização no mercado. É a partir dele que a companhia será reconhecida pelo público-alvo e até mesmo por seus concorrentes.

Com o objetivo de capacitar empreendedores do bairro de Pau da Lima, em Salvador, será realizada gratuitamente a palestra "Pra que serve uma logo? Um bate-papo sobre a importância de um logotipo para sua empresa ou negócio" na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, às 13h30, no Espaço Cultural Axé, que fica na entrada do Colina Azul.

O facilitador será o assessor de marketing digital e morador do bairro, Ramon Sobral. Para o especialista, todo negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, precisa de uma identidade visual.

"O que eu quero transmitir para os participantes é que o logotipo não é apenas um símbolo, semblante e elemento visual no seu material, na sua placa, na frente da loja e no Instagram. Ele traz toda uma identidade. É como se fosse o RG do seu produto e negócio, onde você quer chegar", explica Sobral.

Inscrições

Os interessados em participar do bate-papo podem se inscrever pela internet. Ao final do evento, duas pessoas serão sorteadas e ganharão a construção de um logotipo.

A iniciativa faz parte do Programa Agente de Empreendedorismo, uma parceira entre a ONG Parque Social e a Prefeitura de Salvador, por meio do Negócio POP, integrante do sétimo eixo de inclusão econômica, do Programa 360 Graus, e visa estimular o empreendedorismo em comunidades da capital baiana.


Comentários